quarta-feira, dezembro 02, 2009

Macabismos

A vida havia deixado-a assim, distante de qualquer desejo. No fundo, talvez ainda soubesse acreditar... Tanto trouxa que era, insistia em ultrapassar a barreira do palpitável para desaprender... desaprender que o sonho não era só sonho, mas que podia um dia acontecer.
Era coitada e sempre se fodeu. Feia, gorda e tinha espinhas. Não era nerd, não fez o curso que queria, nunca passou de ano fácil. Era boba, desengonçada, não tinha amigos e nunca havia tido um amor correpondido, exceto aquele materno - que, num caminho inverso, tornou-se platônico quando ainda tinha apenas quatro anos.
Vida macabéa que vivia, contava as horas simplesmente para saber o que ia acontecer no dia seguinte - mesmo tendo a certeza de que seria sempre o mesmo, o lugar-comum.
Cansada de viver na merda, matou-se.
Se jogou na linha do trem do metrô Sé. Foi tão burra que chegou ao hospital com vida - posto que, ao invés de se arremessar no começo da plataforma, optou pelo meio, onde tinha mais gente, o que poderia parecer um tanto mais confortante para o momento.


A única diferença que fez na vida dos outros foi quando morreu, como uma típica Macabéa dos nossos dias: atrasando a vida dos passageiros.
E, por fim, como toda boa personagem lascada e fodida, deixou uma lição de coragem: desistiu daquela que já havia, há muito tempo, desistido dela - a (bem mais que severina) vida.


4 Comments:

Blogger Camilo Vannuchi said...

Ander-amigo, está tudo bem contigo?
Fique longe dos trilhos e das locomotivas, pelamordedeus!
E, querendo, marcamos um goró noite dessas no Tribunal. Sem júri. Apenas para a prosa-prosaica de nossa severina vida ("vê-la desfiar seu fio, que também se chama vida, ver a fábrica que ela mesma, teimosamente, se fabrica").
Abraços.

quarta-feira, dezembro 02, 2009 10:12:00 AM  
Anonymous Denize Guedes said...

Não estou falando que este moço escreve muito bem. E agora vejo que também tem uma mente afiada. História bonita, humana.
Beijos, querido,

domingo, dezembro 06, 2009 2:14:00 PM  
Blogger carlos miranda (betomelodia) said...

anderson...
ótimo blog, textos interessantes, ótimo conteúdo...

mas, uma observação: faça tua parte, sem se importar se isto é ou não notado, pois o que vale mesmo é deixar tua marca, sem se preocupar se agora notam ou não... ela vai estar lá para quem souber ver e entender...

beijos em teu coração...

sexta-feira, fevereiro 18, 2011 3:46:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Muito boa a história, apesar de triste. Você escreve muito bem e deveria investir na carreira de escritor, tem chances. Adorei o blog.

quarta-feira, agosto 21, 2013 3:52:00 PM  

Postar um comentário

<< Home