sábado, junho 27, 2009

Acima de tudo, humano


Não deve ter sido fácil ter nascido negro, pobre, no subúrbio e ter visto sua vida mudar completamente num curtíssimo espaço de tempo. Não deve ter sido fácil ter de encarar câmera e flashes aos cinco anos de idade, quando mal se sabia o que estava fazendo. Muito menos ter de lidar com assédio, com a obrigação de levar um espetáculo aos fãs, de começar a ter fama e dinheiro. Não deve ter sido fácil ter 20 anos e já ser considerado um astro, um gênio da música. Não deve ter sido fácil encarar uma suposta (e talvez até provocada) "doença" que mudou completamente a sua aparência - que inverteu sua cor, que afinou suas expressões, que alisou seu cabelo. Não deve ter sido fácil ser Michael Jackson. Não mesmo.

E, tanto não foi fácil, como ele deixou grande parte de suas fraquezas à mostra, para quem quisesse ver. Desde sua inexplicável "doença" que o embranqueceu, até as cirurgias para tentar adaptar aquela nova fisionomia a um corpo e uma mente que não lhe pertenciam. Deixou a alegria de mostrar que era capaz de ter um filho quase se transformar em tragédia na varanda de um hotel em Berlim. Também, não soube lidar com tanto amor que sentia pelas crianças, pela juventude, por tudo aquilo que fora privado de viver. Não soube o que fazer com tanto dinheiro. Não soube dizer quando o que se queria eram somente segundos de privacidade, de descanso, de uma vida (apenas) normal da qual nunca pôde gozar.

Michael, acima de tudo, foi demasiadamente humano.
Fraco - como eu, como você, como qualquer um.

3 Comments:

Blogger Rach said...

te amo.
que texto lindo. dos mais lindos que li nessa avalanche de michael.

quinta-feira, julho 02, 2009 3:39:00 PM  
Blogger Carla said...

Que olhar demasiadamente humano sobre um homem transformado em mito...Parabéns pela sensibilidade e pela maneira tão bonita com que vc nos tocou com as suas palavras.
Carla

terça-feira, julho 14, 2009 8:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olha filho...lindo post...mas infelizmente vc naum pode fazer isso,que preconceito é esse ?
Não deve ter sido facil ter nascido negro ?
Filho,eu sou branquinha branquinha...mas eu naum digo a todo mundo,que uma pessoa é negra,então sua vida vai ser dificil...isso pode dar cadeia...Se liga ;*

domingo, janeiro 17, 2010 4:03:00 PM  

Postar um comentário

<< Home