terça-feira, março 03, 2009

Tentativas

E de repente você percebe que é fraco, que erra, que sente raiva, que se entrega, que é vulnerável, que fala sem pensar. Percebe que não consegue mudar certas coisas, que chora, que se sente angustiado, que sente dor, que se auto flagela, que busca o impossível.
Que não tem paciência, que não é tão amável, que não tem o que quer, que não ama o que tem, que não se sente completo, que faz por fazer. Percebe também que não sabe amar, não sabe cuidar, não mais se alegra, não mais tem prazer. Não vê mais sentido, não segue mais conselhos, não sabe mais ver - nem viver.

E tenta não fazer mais errado, tenta não sentir inveja, tenta ser mais duro, mais honesto, mais autêntico. Tenta ser mais amável, mais solidário, mais correto, mais ecológico, mais verossímil. Tenta rir, tenta saber ser amado, tenta não se machucar, tenta não ser mais enganado.

E, por fim, olha pra trás e chega à conclusão de que a vida não passou de tentativas. Todas frustradas.

8 Comments:

Blogger Diego Fernando said...

Gostei!

terça-feira, março 03, 2009 11:10:00 AM  
Blogger nathalia.z said...

lindo e dolorido, teu texto.
amo descobrir esse seu lado poético. beijo urso tão querido

sexta-feira, março 06, 2009 8:01:00 PM  
Blogger Marina Gurgel said...

Nós temos o hábito de ver o mundo pela falta. O que não temos? Como não somos? Você pode não ter sido amável o suficiente, mas foi amável. Porque a gente costuma amar o que a gente não tem? Tem pessoas que gostam mais das perguntas que das respostas.
Ontem a Teca me disse que, em momentos de sofrimento, ela pensa no crescimento, amadurecimento, que isso vai trazer, e que isso é uma preparação pra uma coisa que vai vir. Que depois do sofrimento vem sempre a parte boa. E ela focava nesse pensamento: "Se eu tô sfrendo tanto agora, é porque o que está para vir vai ser muito bom". Desde ontem à noite, adotei esse pensamento também.
Te amo. Mal posso esperar pra te ver de novo, pareço até uma garotinha apaixonada.

terça-feira, março 10, 2009 10:47:00 AM  
Blogger Unknown said...

Viiiish.

sábado, março 14, 2009 9:35:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

pagerank tool seo executive backlink service website backlinks

sexta-feira, agosto 05, 2011 10:51:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

www.sem-meias-palavras.blogspot.com Payday Loans TN Byrdstown Bancos por trás dessas instituições fazem muito dinheiro que eles gastam mais dinheiro em publicidade para prender os consumidores mais desavisados

sábado, março 02, 2013 6:09:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

sem-meias-palavras.blogspot.com you can try these out Os empregadores devem ter um olhar sério o que diz sobre o FLSA tempo compensatório , por violação das disposições FLSA colocar o empregador para o lado errado da lei, e atrair grandes penalidades

sábado, março 02, 2013 9:34:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hi there! I just want to give you a big thumbs up for your great information you have got here on this post. I'll be returning to your website for more soon.

[url=http://onlinepokiesking4u.com]real money pokies[/url]

sexta-feira, março 29, 2013 12:35:00 AM  

Postar um comentário

<< Home