terça-feira, maio 19, 2009

Paixão

Apaixonar-se é como desaprender todos aqueles valores que nosso caráter sempre custou a assimilar. É tornar-se somente coletivo em detrimento do individual. É pensar com os olhos do outro, com os sentimentos do outro, com as impressões do outro. É desvalorizar-se em prol do outro. É perder eixos, é encher-se de dúvidas, é frustrar-se a cada atitude do outro. É alienar-se no pensamento monotemático que sempre é preenchido por momentos que remetam ao outro. É ser menos você, sentir-se menos você, diminuir-se ao menor valor que algum dia lhe fora atribuído.

Não dá pra não ser assim. Quando você for tentar desviar de uma paixonite, mais na frente você certamente vai dar de cara com uma maior, hiperbólica. E vai sim perder os eixos, regredir, desaprender.
É tipicamente humano.

5 Comments:

Blogger nathalia.z said...

é burramente delicioso também.
ai ai.

terça-feira, maio 19, 2009 8:20:00 PM  
Blogger Marina Gurgel said...

Na minha fase atual de tentar me desapaixonar, tem sido muito boa essa redescoberta do eu.
Paixão, pra mim, inclui muito de tudo isso que você escreveu. Mas nas minhas fases de apaixonada, descobri que não é todo mundo que exercita a entrega durante a paixão. Vendo essas paixões um tanto egoístas, não consigo ver a entregar como algo negativo, e sim como algo delicioso. Pode ser um tanto dolorido, mas ainda assim, vale apena.
Sou apaixonada por você.

quarta-feira, maio 20, 2009 12:52:00 PM  
Blogger Ericka Rocha said...

AMEI seu texto! Vi seu testimonial no orkut da Mah, aí fucei o seu profile do orkut, aí descobri seu blog e obviamente não me arrependi.
Quando as palavras são colocadas de um jeito que me chama a atenção eu corro logo pra fuçar qm é o autor, abe como é, mania de jornalista metida à cronista. Voltarei sempre aqui! =]

domingo, junho 07, 2009 1:53:00 PM  
Blogger Rach said...

será?

tô quase me convencendo mesmo de que é uma regressão. burramente deliciosa, palavras da nossa sábia amiga nathy.

quinta-feira, julho 02, 2009 3:41:00 PM  
Anonymous Patrícia said...

Paixão é um câncer.

terça-feira, dezembro 29, 2009 9:19:00 PM  

Postar um comentário

<< Home