quinta-feira, dezembro 01, 2005

Valiosos Segundos

Sabe aqueles poucos segundos de silêncio em que o tempo parece parar e em que nossos mais preciosos sentimentos regozijam-se de forma única?

Esses segundos representam os melhores momentos da vida.

Mesmo curtos, ínfimos e aparentemente banais, esses escassos segundos são capazes de perdurarem em nossa memória para sempre. São segundos em que sentimos, além da mordaz batida do coração, o verdadeiro pulsar da vida.

Sabe aquele momento em que o urgir do tempo torna-se inexpressível, em que as palavras juntamente com a fala parecem enroscar no meio do caminho e, sem explicação, somem como num ato de mágica?

É a esses segundos de silêncio, nos quais tudo se resume à nossa intrínseca satisfação, que me refiro.

Podem ser fruto da alegria de uma conquista pessoal bastante almejada, podem ser fruto dos instantes que antecedem aquele tão esperado beijo, ou mesmo fruto do fim daquela dolorida saudade...

Esses segundos, silenciosos por excelência, especiais por imponência, fazem-nos sorrir à toa, de repente, quando a sua lembrança nos vem à mente.

Preciosos segundos que fazem do viver diário um ofício que realmente vale a pena.

8 Comments:

Blogger Tatiana Aoki said...

Seus posts me fizeram pensar na vida, principalmente o das máscaras. Mas preciso pensar nos meus valiosos segundos...gasto todos eles muitas vezes inutilmente.
E o pior: eu tenho consciência disso.

Bjus
baby!

quinta-feira, dezembro 01, 2005 4:38:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

ah... tá sensível! eu estou meio incrédula, mas deixo-me abalar por esse texto porque sei que meu estado é passageiro.
o bom mesmo destes momentos é a simples certeza que eles são verdadeiros - não há máscaras nisso, viu?! como naquele abraço lá sobre o qual vc leu... beijos, querido conterrâneo!

terça-feira, dezembro 06, 2005 12:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Segundos preciosos esses q te deram esse texto...

quarta-feira, dezembro 07, 2005 10:43:00 PM  
Blogger Luisa C. said...

Pena que às vezes esses valiosos segundos podem trazer à tona uma melancolia não muito boa...

Mas eles são sempre os segundos que nos fazem olhar pra frente e continuar a vida!!!

Bjoo

sábado, dezembro 10, 2005 2:59:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Belo texto, sem dúvida. Esses momentos maravilhosos, que nem se incomodam em dizer "Olá" e já se vão.

Tricky time, never slows. These moments pass me by, without bothering to say hello.

terça-feira, dezembro 13, 2005 7:44:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ahhh....são esses preciosos e poucos segundos que às vezes me deixam tão triste...mas também me deixam mais ativa, com mais vontade de fazer coisas que eu ainda não fiz..

E você bem sabe disso!

Bjos, Baby!!

segunda-feira, dezembro 19, 2005 4:22:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aiai... Como esses momentos, tão preciosos e únicos, me vêm sempre à tona. É durante esses rápidos segundos que eu me dou conta do quanto a vida é deliciosa e puro milagre, mas também do quanto é fugaz... Baby, vc conseguiu expressar uma realidade por qual todos passam e que se dá, exceto pra vc, de forma tão inexprimível!!
Beijinhos

terça-feira, dezembro 27, 2005 12:24:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aprendi muito

sexta-feira, novembro 20, 2009 8:52:00 AM  

Postar um comentário

<< Home