quarta-feira, outubro 19, 2005

Eu só queria...

Minha vida é a busca por definições.
A mim, quase sempre, a existência por excelência não é suficiente. Quero sempre enxergar o intrínseco, aquilo que não é absorvido pela percepção dos olhos.
E nessa minha busca, esqueço-me de que a particularidade de viver está justamente na falta de definições que as coisas têm diante de nossos olhos.
Eu levo essa reflexão ao questionamento de agora: será que eu realmente estou vivendo? Não me refiro ao viver de anos, mas sim ao viver de cada dia, dos momentos.
Será que nunca vou me conformar com um silêncio?


...
De fato, não é tão fácil assim ser humano. Eu queria muito ser menos empírico, capitalista, ocidental. Eu queria acreditar na Clarice quando ela diz que viver ultrapassa qualquer entendimento.
Queria que as definições não fossem tão dogmáticas.
Queria viver a dúvida sem me preocupar com a dor que ela causa.
Não, eu não quero que as coisas sejam deveras fáceis.
Nem que os questionamentos se tornem banais.
Só queria acreditar que a vida está além de aprendizados.
Afinal, a fugacidade humana presente na vida e no mundo faz de nós seres absurdamente mutantes e corruptíveis que numa definição qualquer não se encaixariam.

Agora, só queria fechar os olhos e acreditar...
Acreditar que a vida poderia não ser tão real assim.

* *

Este é o primeiro post deste blog que acabo de inaugurar. Com ele, pretendo expor reflexões, idéias, acontecimentos e diversos outros tópicos que sejam pertinentes tanto ao meu dia-a-dia quanto ao dia-a-dia de tantas outras pessoas, desde aquelas que são próximas, até aquelas que eu não conheço. Espero que vocês possam ler e gostar, pois estarei atualizando-o periodicamente. E fiquem à vontade para comentar!

13 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fala Andreson Santiago!!!
adorei seu primeiro post, e eu acho que vc realmente expressou aquilo que a maioria de nós (as pessoas da nossa sala, os bixos) sentem nesse momento... bom, eu pelo menos, me identifiquei... é isso... continua escrevendo que vc consegue tocar as pessoas...
abraço, té mais!
BON JOVI

quarta-feira, outubro 19, 2005 1:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

"Abençôo este blog para que, na saúde ou na doença, na fartura ou na pobreza, na tristeza ou na alegria, ele se mantenha atualizado"

quarta-feira, outubro 19, 2005 6:31:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fala Bebê...
(se o povo daí te chama com o povo de cá, nada mais natural que o povo daqui te chame como o povo daí... hehehe)
Faz muito tempo que eu espereva ler alguma coisa sua. Adoro falar contigo e gostar de ler o que você escreve é simplesmente conseqüência disso...
Você sabe que consegue me fazer pensare (eu te agradeço por isso, uma vez que pensar, par mim, não é rotina...)
Abração irmão
[.vai.que.é.teu.]
E atualiza isso blz?
Fui...

quarta-feira, outubro 19, 2005 8:52:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Anderson, fico muito contente com esse blog, sinal de que sua sensibilidade exige aquilo que define o homem: sua capacidade de criar linguagem. Uma professora que muito admiro gosta de lembrar que os seres humanos inventaram a linguagem para sair de sua condição de barbárie. Gosto e concordo com isso. Por isso, toda palavra é sagrada e todo esforço para a comunicação é bem vindo nesses tempos de tanta confusão. Grande Beijo! Lidiane.

quinta-feira, outubro 20, 2005 12:39:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

p.s.: o chodin que escreveu aí em cima é o chodin que foi meu aluno? Ele tá no orkut? Lidiane

quinta-feira, outubro 20, 2005 12:42:00 AM  
Blogger Luisa C. said...

Baby!!!!!
Aeee finalmente um blog!!!
Adorei esse primeiro texto... me identifique!! =)
E deu pra notar que o senhor meu bixo é muito bom com as palavras!!
;)

Vou esperar atualizações eeeee!
=***

quinta-feira, outubro 20, 2005 1:58:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá!
Bom, acho que todos nós, em algum momento, pensamos nisso. Como vc mesmo concluiu depois, não acho interessante se preocupar tanto com coisas que provavelmente não tem respostas. É importante o questionamento... até certo ponto. Bom, sei lá, não sei me expressar muito bem mas eu gosto de viver sem se preocupar, viver feliz, sem pensar muito no futuro (somento o essêncial ^^)
Ah... sei lah!
Abraços pra vc cara
(faz uma década que naum te vejo, acho que nem lembra de mim)

quinta-feira, outubro 20, 2005 10:32:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

É irmão, inaugurou com tudo hein! Nem vou me prolongar pq sabe dos meus questionamento sobre a vida e vi muitos deles no seu texto... A velha e desejada experi6encia de estarmos vivos, ñ o sentido da vida, mas a experi6encia de estarmos vivos. E será q a temos tido!? Bom rsrs Domingo a gente tenta um pouquinho né? rsrs Te amo, irmão. Bjão

sexta-feira, outubro 21, 2005 11:05:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

tá, tá, tá, eu escrevo!

Andersooon, vou entrar sempre aqui para saber as novidades da terrinha, e da sua vida maravilhosamente maravilhosa...

Te adoro, beijão!

sábado, outubro 22, 2005 3:00:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Não tenho esse brilhante dom com as palavras e talvez por isso, ler seus textos sempre me deixa orgulhosa e com um sorriso no rosto, esse primeiro post não poderia ser diferente. A cada dia tenho mais orgulho desse meu menino...
Te amo, meu anjo.

segunda-feira, outubro 24, 2005 8:02:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Baby...concordo com o Bonjas, rolou uma super identificação com esse post! Curti muito o que vc escreveu...essas coisas de deixar rolar, viver a vida intensamente, etc são realmente lindas, mas noiam qualquer um!
Beijão, querido!
Bia*

sexta-feira, outubro 28, 2005 1:09:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Baby!!!!

Ahhhh, agora sim eu consegui comentar...depois de mil tentativas...hehe..
Bom, adorei seu post, acho que vc conseguiu expressar tudo aquilo q muita gente pensa, inclusive eu..
Espero que vc atualize sempre o blog, pq vou querer ler tudinho, tudinho!!
E vc já sabe o qto é especial pra mim, né?!
meu confidente....rs....
bjosssssssss

segunda-feira, outubro 31, 2005 10:41:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, adorie sua forma de expressar seus sentimentos, sua forma de escrever sobre a vida como ela realemente é...

Que DEUS possa iluminar a sua vida SEMPRE, aonde vc estiver possa trazer a contagia as pessoas com sua alegria ou simplismente com a sua forma de ser.

PARA PENSAR
QUE SUA PRESENSA NÃO SEJA NOTADA, MAS QUE A SUA AUSENCIA EXTREMAMENTE SENTIDA.

sexta-feira, julho 21, 2006 9:10:00 AM  

Postar um comentário

<< Home